Após receber informações de que os bandidos que assaltaram a Caixa Econômica e o Banco do Brasil na madrugada desta sexta(01) em Sertânia tinham abandonado dois veículos na zona rural do município, o que forneceu indícios da localização dos criminosos, o 3°BPM com o BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) e o 23°BPM em comunicação com o efetivo do 11°BPM da Paraíba, realizaram uma operação conjunta e fizeram barreiras policiais nas estradas que margeiam a divisa dos Estados natentativa de localizar o drupo.
Foram realizadas buscas em meio a caatinga, na tarde desta sexta-feira, por equipes do BEPI. Durante as buscas, a polícia encontrou dois suspeitos no sítio Cacimbinha, em Sertânia. Após troca de tiros, um dos indivíduos foi morto e o outro conseguiu fugir do local. Foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola cal. 38 e uma espingarda cal.12. A polícia continua fazendovigilância na região para capturar o restante da quadrilha.
Com JC Online
ASSALTO – Moradores de Sertânia viveram momentos de medo quando as agências da Caixa Econômica e do Banco do Brasil foram alvos de assaltantes na madrugada desta sexta-feira (01). A ação, com tiros e explosivos, começou por volta das 3h da manhã e durou quase uma hora.
Os disparos das armas de fogo e o barulho das explosões foram ouvidos por toda a cidade. Cápsulas de balas de grosso calibre ficaram espalhadas nas imediações dos bancos.
Ainda não se tem notícia se os assaltantes conseguiram levar dinheiro das agências. Aparentemente, os estragos físicos foram maiores no Banco do Brasil. As duas agências já foram alvos de explosões anteriormente. Uma investida criminosa ao Banco do Brasil aconteceu em novembro de 2016, já a Caixa Econômica foi alvo de bandidos em agosto de 2017, dois meses antes (junho), a agência do Bradesco havia sido explodida.