Policiais federais pernambucanos caminham nesta quarta-feira até a Alepe

Sete de Maio é o dia do oftalmologista, especialista em problemas na visão. Dia de parar e enxergar o aumento da violência e da criminalidade em todo País. Nesta data, centenas de agentes federais em todo o país vão protestar com vendas nos olhos contra a gestão míope da segurança pública brasileira.

Por isso, nesta quarta-feira (07), agentes, escrivães e papiloscopistas de todo o país vão se reunir em frente às superintendências regionais para um grande protesto. Em adesão ao movimento, os policiais federais de Pernambuco farão caminhada, a partir das 10h da manhã, quando sairão da sede da Superintendência Regional no Cais do Apolo, em direção à Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, num protesto que vai contar com um pesonagem inusitado, um elefante inflável de quatro metros de altura por cinco de comprimento. A categoria também levará faixas, cartazes e usará mordaças e vendas nos olhos.

O protesto de amanhã também remete ao que fizeram com a Polícia Federal nos últimos anos: fronteiras desamparadas, aeroportos vulneráveis, burocracia que leva à impunidade, interferências políticas nas investigações, queda de produtividade, insatisfação dos servidores, índices alarmantes de doenças e suicídios e a queda absurda do combate ao crime organizado.

Nesse contexto, a FENAPEF lembra que Sete de Maio também é o dia do silêncio. E neste dia os agentes federais vão protestar contra o silêncio da repressão com mordaças, pois nosso modelo policial, herdado do Código Fascista italiano, foi projetado para perseguir e torturar criminosos políticos, e hoje é direcionado para dentro das instituições.

Deixe um comentário