O Prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira esteve reunido esta semana com o Governado de Pernambuco, Paulo Câmara para tratar de assuntos e demandas de Sertânia e região. O encontro aconteceu no Palácio do Campo das Princesas. Participaram do momento, ainda, o Secretário Executivo da Casa Civil, Antônio Limeira e o assessor parlamentar, Paulo Fernando.
Foram discutidos assuntos na área da infraestrutura, educação, liberação de recursos e outros. Alguns dos temas abordados foi a reforma da quadra da Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac. O local deve passar por serviços de recuperação e cobertura.
Outro tópico discutido foi a doação de dois imóveis, por parte do Governo do Estado de Pernambuco, à Prefeitura de Sertânia. Os locais tratam-se de casas que já foram utilizadas para residência de promotores e juízes no município. A ideia é que a gestão municipal recupere esses locais e implemente equipamentos públicos.
Semelhante a este tema, Ângelo falou também sobre a documentação para doação do terreno do Amaro Lafayette. Neste caso, do município para o estado. O chefe do executivo sertaniense tratou, ainda, sobre um convênio para recuperar o asfalto das principais ruas da cidade e do povoado de Moderna. O prefeito aproveitou o ensejo para reforçar a importância da conservação das rodovias PE 265 e PE 275.
Ângelo pontuou, ainda, o pedido de liberação da emenda do deputado estadual, Diogo Moraes, que visa à construção do pátio da feira. Do mesmo modo, o prefeito de Sertânia tratou sobre a criação do Distrito Industrial de Sertânia. Outra demanda apresentada foi à instalação de uma unidade dos Bombeiros no município.
O prefeito sertaniense solicitou também a liberação dos recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM, bem como investimentos na Fazenda Sussuarana. Foram discutidos, ainda, assuntos de natureza hídrica, como a perfuração e instalação de poços, implantação de dessalinizadores e sistemas de abastecimento d’água na zona rural de Sertânia.
O Prefeito Ângelo Ferreira ressaltou que todas as demandas foram muito bem recebidas pelo Governador Paulo Câmara, que se mostrou sensível às causas apresentadas. Algumas ações, inclusive, já serão iniciadas.