O prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB) finalmente resolveu pedir votos neste segundo turno. Às vésperas das eleições, declarou que continuaria votando em Dilma, candidata do PT.
Logo após o resultado do primeiro turno, o presidente estadual do PSDB, Bruno Araujo, afirmou que Guga estava entre os prefeitos que teriam votado em Dilma no primeiro turno e agora iriam votar em Aécio (PSDB).
Porém, faltando dois dias para o pleito, o prefeito de Sertânia resolveu fazer campanha para a candidata petista, cometendo assim uma infração grave de infidelidade partidária.
Diante dos acontecimentos, fica uma questão a ser respondida: quem faltou com a verdade? O presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo, que afirmou que Guga Lins havia lhe dito que votaria em Aécio, ou o prefeito de Sertânia, que vai navegando na onda do oportunismo, sabendo que o candidato do seu partido está atrás nas pesquisas?
Vários meios de comunicação, entre eles o Moxotó da Gente, receberam um email da assessoria de comunicação da Prefeitura de Sertânia em que o prefeito tucano pede votos para Dilma. Confira o conteúdo do email:
“Sertânia está com Dilma
Estamos chegando a reta final do segundo turno. De hoje até domingo aproveite todas as oportunidades para debater com as pessoas. Peça voto à família, aos vizinhos, aos colegas de trabalho, aos frequentadores de sua igreja e aos seus colegas de escola. Faça campanha nas redes sociais, mostrando os avanços que conquistamos com Lula e Dilma. Mostre que você vota em Dilma.
Também é importante auxilia as pessoas para votarem corretamente. As “colinhas” são ferramentas determinantes e esclarecedoras nessa reta final. Na urna eletrônica se vota pelo número dos candidatos. Ajude a esclarecer o número correto da mudança. O número de Dilma é 13.
Vamos seguir em frente com Dilma presidenta, 13. Com a força e a energia de todos nós.
Guga Lins – Prefeito de Sertânia”
A coluna Pinga Fogo do Jornal do Commercio deste Domingo, dia 26, também faz um registro sobre a infidelidade de Guga Lins
Segundo informações do site Tribuna do Moxotó, Guga Lins e seus correligionários, estariam de malas prontas para o PTB do candidato derrotado Armando Monteiro e que por isso decidiu continuar apoiando a candidata do PT Dilma. Em Sertânia o diretório do PTB tem como presidente o empresário e amigo pessoal de Armando Monteiro, Jalvacy Dantas.
Com informações do Tribuna do Moxotó
Ex-Presidente do PSB:
“Ao aliar-se acriticamente à candidatura Aécio Neves, o bloco que hoje controla o partido, porém, renega compromissos programáticos e estatutários, suspende o debate sobre o futuro do Brasil, joga no lixo o legado de seus fundadores – entre os quais me incluo – e menospreza o árduo esforço de construção de uma resistência de esquerda, socialista e democrática.”
Roberto Amaral”11 de outubro de 2014
ESSA ELEIÇÃO SE FEZ CLAREAR A NECESSIDADE DE MUDAR, MAS NÃO NECESSARIAMENTE DE MUDANÇAS. nÃO SE DEVE FICAR REFEM DE PARTIDOS, MAS DO POVO E AINDA ASSIM DE FORMA MODERADA.
” Se um paralitico quiser correr, se um homem ágil não o quiser, ambos não sairão do lugar.” ( Rousseau1762)