Para melhor acolher as pessoas que necessitam dos serviços do Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, o Governo Municipal de Sertânia realocou a emergência clínica para o setor da frente, onde funcionava antes. O local onde ficava a emergência clínica foi reservado para pacientes que apresentem sinais e sintomas sugestivos para Covid-19.
A ação faz parte também de um conjunto de intervenções feitas pela Prefeitura de Sertânia no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette. Vários ambientes da unidade passaram por reformas, como o bloco cirúrgico, sala de Raio-x, maternidade, lavanderia, clínica médica e necrotério.
Alguns desses locais já estão em funcionamento, outros esperam a chegada de equipamentos adquiridos ou o funcionamento da subestação de energia, que também foi construída e aguarda ligação por parte da CELPE.
Toda a população será beneficiada com as reformas, assim como os profissionais que trabalham na unidade. A finalidade é melhorar a estrutura física do estabelecimento, além de ampliar e gerar mais qualidade, conforto e dignidade no atendimento aos cidadãos.