Termina nesta segunda-feira (08 de dezembro), com missa e procissão às 16:00h, a tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Sertânia. Desde o dia 29 de novembro estão sendo realizadas missas, novenas, shows, quermesse, leilões, entre outras atividades organizadas pelo Padre Adjailson e uma grande equipe.
Para organizar uma festa centenária como esta é necessário de apoio da comunidade e do poder público. A comunidade fez a sua parte, porém, ao contrário do que ocorre em todas as cidades da região, a prefeitura de Sertânia não colaborou com evento.
Pelo menos é o que deixou transparecer o Padre Adjailson quando fez os agradecimentos aos que apoiaram as festividades e não citou o nome da prefeitura ou do prefeito, que nem estava presente na celebração deste domingo (07) em que o Governo Municipal era um dos organizadores juntamente com a Rádio Sertânia FM e as comunidades rurais do município.
A festa de Nossa Senhora é centenária, realizada pelos fiéis que não deixariam de reverenciar a padroeira do município por falta de um apoio. Mas o prefeito bem que poderia colaborar com um terço do que colabora com cavalgadas (que também são tradicionais), e outras festas realizadas durante todo o ano.