Agricultores de Sertânia têm a oportunidade de comercializar seus produtos na Feira da Agricultura Familiar, que é realizada no galpão do Centro de Comercialização da Ceasa, no distrito de Cruzeiro do Nordeste, semanalmente, de quinta a sábado, das 07h às 17h. A feira tem gerado renda, já que a produção de alimentos vem de pequenas propriedades de terra e se destina a subsistência do produtor rural. Esses produtos têm abastecido as mesas de vários sertanienses e a expectativa é de que ganhe uma dimensão maior.
“Buscamos valorizar o produtor e a produção agrícola local. Promover a participação dos agricultores familiares de Sertânia, a geração de renda e disponibilizar esses produtos para a população. Ao fazer isso, estamos resgatando sua identidade, tornando-os mais fortes e impulsionando a economia local. Vamos continuar buscando parcerias para ampliar e modernizar a estrutura produtiva do nosso município”, disse o prefeito Ângelo Ferreira.
Na feira são comercializadas frutas, verduras, hortaliças. Produtos que contêm menos uso de agrotóxico, maior empregabilidade e melhor conexão com os vendedores locais. Os pequenos agricultores familiares são importantes para a economia, pois seus produtos são voltados para as demandas de comércios locais, abastecendo a alimentação de pessoas em pequenas cidades. Além disso, nesses espaços existe uma cooperação mútua e capacidade de negociação, o que propicia uma sólida estrutura econômica a nível local.