Reunido em Recife, o PT estadual através de seus delegados aprovou a aliança com o PTB do pré candidato Armando Monteiro. A escolha já era sinalizada e foi confirmada pelos cerca de 300 nomes escalados pela legenda de todo o Estado para a definição. A confirmação aconteceu por volta de uma da tarde e foi informada ao blog praticamente em tempo real.
A votação foi por aclamação. Favoráveis à tese de apoio à coalizão com o PTB de Armando eram chamados para erguer os crachás. Cerca de 70% dos petistas aptos ergueram os crachás na defesa de apoio ao petebisa. Houve apenas uma abstenção.
Apesar das históricas disputas internas do PT, a votação foi tranquila e não houve reações mais acaloradas pelo grupo que defendia a candidatura própria.
Com a definição, aumenta a possibilidade de que o partido indique um nome para o Senado. O Deputado Federal João Paulo surge com mais força para receber a indicação.
O encaminhamento de apoio ao Senador era a indicação defendida pelo Presidente do Partido, Rui Falcão, pelo ex-presidente Lula e pela Presidenta Dilma Roussef, como forma de fortalecer o palanque na disputa Presidencial. Pernambuco é estado estratégico para o PT, pela hegemonia recente de Eduardo Campos, que vai enfrentar o partido na disputa pela Presidência.
Nill Jr.