A prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), se reuniram nessa terça-feira (16) para tratar sobre assuntos para a Capital do Agreste, no Palácio do Campo das Princesas. Entre os temas discutidos estiveram o São João, segurança pública, abastecimento de água e o Hospital São Sebastião, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, na área central da cidade.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o governador disse a Raquel que o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, irá falar em breve sobre a segurança do São João da cidade. Ainda sobre segurança, o governador garantiu a manutenção da operação Rone, da Polícia Militar, “até quando for necessário”.
A operação Rondas Ostensivas de Natureza Extraordinária (Rone) foi deflagrada no dia 1° de maio com o objetivo de prevenir e combater crimes em Caruaru. Prevista para encerrar no dia 15 de maio, foi prorrogada para o dia 31. A prefeita socilita que a operação permaneça até a instalação do Batalhão Integrado Especializado (BIE) na cidade.
Abastecimento e saúde
Raquel Lyra também discutiu o abastecimento de água da cidade. “Apelamos para o início da construção da barragem de Serro Azul. O governador se comprometeu em enviar esforços para que diminuísse o prazo de término dos estudos junto ao Banco Mundial”, disse a prefeita. Já em relação à saúde, o Governo do Estado irá analisar a melhor forma de ajudar a trazer melhorias para Caruaru com a municipalização do Hospital São Sebastião.