Após ressaltar, nos últimos meses, que ficará à frente da Prefeitura de Caruaru até o último momento, a prefeita Raquel Lyra, que também é presidente estadual do PSDB, pode deixar o comando da administração do municÃpio do Agreste no próximo dia 2 de abril, data final para polÃticos se descompatibilizar de seus cargos para concorrer à s Eleições de 2022. Desta maneira, a tucana também poderá lançar sua pré-candidatura ao Governo do Estado no mesmo momento. Aliado já fala que é caminho sem volta.
Quem conhece o estilo de Raquel Lyra sabe que a prefeita vai ficar até o último minuto no comando da gestão. Além disso, quem acompanha as redes sociais da Prefeitura de Caruaru pode notar que a prefeita vem realizando uma prestação de contas como de entrega de carros, de obras, se preparando para inaugurar a maternidade do municÃpio no próximos dias, que é promessa de campanha da tucana, por exemplo.
Um aliado próximo afirmou, nesta segunda-feira, 14, que a saÃda de Raquel da prefeitura não é novidade e que a tucana já havia dito diversas vezes que ficaria até a data limite. “Uma pessoa que vem se movimentando e visita 80 municÃpios… ela não faz isso se não for candidata. Ela vem alinhando o partido com as chapas proporcionais justamente para se preparar para as eleições. Ela tem a estratégia de não anunciar agora a pré-candidaturaâ€, declarou.
Raquel vem renovando os quadros do ninho tucano com filiações para dar reforço na chapa proporcional. Sobre apoio, o PSDB está unido ao Cidadania através da federação.Semana passada, a tucana perdeu o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), como aliado na disputa, uma vez que o gestor teve seu nome anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato ao Governo do Estado.
Anderson, que também é dirigente estadual do PL, fazia parte do Movimento Levata Pernambuco, liderado por Raquel. No campo antagonista ao governo PSB, apenas Raquel ainda não anunciou sua pré-candidatura ao Palácio Campo das Princesas.