A governadora Raquel Lyra mandou o presidente do Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA), Joaquim Neto, cancelar a Reunião Estratégica de Trabalho, Integração, Planejamento e Avaliação 2023. Na segunda-feira (11), o IPA emitiu um comunicado suspendendo a atividade.
O presidente do IPA, Joaquim Neto de Andrade, visava contratar um hotel para hospedar 600 pessoas. No espaço, além de hospedagem, alimentação e infraestrutura necessária, tornava-se imprescindível que na noite do dia 12 de dezembro fosse realizada uma festa de encerramento do encontro com a participação de todos os presentes envolvidos.
“Para tanto, se faz necessário os seguintes itens e condições, seguindo a distribuição em apartamentos duplos, triplos e casal com pensão completa das 08h, do dia 12, às 14h do dia 13. Os apartamentos deverão contar com cama, televisão, frigobar e ar condicionado, além de roupa de cama e banho”, exigia Joaquim Neto.
Tudo ao custo de R$ 650 mil, que iria sair dos cofres públicos. Após a notícia cair como uma bomba perante a opinião pública, hoje o presidente do IPA divulgou um comunicado suspendendo a farra.