Uma convenção do PSDB e do Cidadania oficializou Raquel Lyra como candidata ao Governo de Pernambuco na manhã deste sábado (30). O evento foi realizado no Clube Português, no Recife, e prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores e lideranças de diferentes regiões do Estado.
Também se tornaram oficiais Priscila Krause (Cidadania), como candidata à vice-governadora e Guilherme Coelho (PSDB), como candidato ao Senado. Cerca de 8 mil pessoas estavam presentes, de acordo com a comunicação da chapa.
Quem é Raquel Lyra, candidata do Governo de Pernambuco
Primeira mulher eleita prefeita de Caruaru (e logo após reeleita), Raquel Lyra é advogada, formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi secretária de infância e juventude, e também deputada estadual por dois mandatos.
Foi aprovada em concurso público para delegada da Polícia Federal. Foi concursada também do Banco do Nordeste – ainda durante a faculdade – e da Procuradoria do Estado de Pernambuco. De 2007 a 2010, no primeiro governo Eduardo Campos, foi chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo do Governador.
Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi presidente da Comissão de Justiça, onde utilizou os conhecimentos como advogada e procuradora para liderar esta que é a comissão mais importante da Casa. Raquel deixou a Prefeitura de Caruaru no último mês de abril.