A exatas duas semanas para as eleições, qualquer voto, qualquer indeciso convertido pode fazer a diferença para assegurar a vitória nas urnas. Pensando nisso, integrantes da majoritária da Frente Popular têm visitado regiões do estado onde a influência do candidato adversário, Armando Monteiro, ainda é alta. Como parte dessa estratégia, dois reforços de peso passaram a integrar a comitiva socialista em várias agendas de campanha: dois dos cinco filhos do ex-governador Eduardo Campos, Pedro e João Campos.
Passado o período de luto pela morte do pai, os jovens passaram a acompanhar Paulo Câmara em alguns compromissos. A primeira aparição dos irmãos aconteceu no último dia 9, durante uma caminhada no bairro de Caetés I, em Abreu e Lima. A presença deles causou alvoroço entre as pessoas que participavam do evento, que faziam questão de pará-los para fotos e abraços. João, o mais velho, passou a ser figurinha carimbada em eventos do PSB.
Com a popularidade dos herdeiros em alta, a majoritária decidiu levá-los ao Agreste. Desde a última sexta-feira os dois participam de compromissos em várias cidades, que só serão encerrados amanhã. Acompanhado pelo vice na chapa, Raul Henry (PMDB), João participou de comícios em Caetés e Águas Belas no primeiro dia, enquanto Pedro estava em outro município e se juntaria depois ao grupo. No roteiro, atos em Canhotinho, Brejão, Palmeirina, Garanhuns, Calçado, Saloá, Paranatama, Iati e São João.
O peemebista reconheceu o valor que João e Pedro agregam e disse que a estratégia deve perdurar até o fim da campanha. “Identificamos que o Agreste Meridional estava precisando desse reforço. Estou me alternando com Paulo para cobrir o maior número de municípios. Eles resolveram ajudar. A presença dos dois com certeza vai ser fundamental nessa reta final”, reconheceu Raul, destacando que eles já mostram mais desenvoltura no contato com a população. “João até discursou em Caetés”, disse.
Paulo Câmara também admitiu que a presença deles faz parte da estratégia para vencer as eleições. “É uma estratégia, sem dúvida. Nós nos dividimos, eu e Raul. Ele está no Agreste Meridional. Os meninos têm ligação com aquela região. O pai sempre gostou de ir muito ali. Eles preferiram acompanhar Raul nesse fim de semana e fatalmente no próximo eles vão estar comigo”, disse o socialista. Paulo acrescentou que Renata Campos, viúva do ex-governador, também poderá fazer parte da comitiva. “Ela será sempre bem-vinda, mas fica a critério dela”, encerrou.