O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) anunciou nesta sexta-feira (27) o rompimento político com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e apoio a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador da Paraíba. A mudança política do vice-governador foi declarada por ele durante entrevista coletiva dada na sede da Associação Paraibana da Imprensa, em João Pessoa.
O motivo do ‘racha’ entre o PSD e o PSB foi atribuído pelo vice-governador à retirada de sua pré-candidatura e lançamento da de Lucélio Cartaxo na chapa do governado.
A aliança entre o PT e PSB foi anunciada na quarta-feira (25) e confirmada através da resolução aprovada pela Executiva Estadual petista nessa quinta-feira (26). Ao contrário do que o governador havia declarado a imprensa, Gouveia afirmou que desconhecia as negociações para a coligação entre PT e PSB e não abriu de sua pré-candidatura ao Senado para dar espaço a Lucélio.
Para tratar do rompimento de Gouveia o governador convocou uma reunião de emergência com seus aliados na granja Santana.