O São João, evento mais tradicional do calendário cultural do município de Monteiro (PB), foi cancelado em decorrência da pandemia do coronavírus.
O anúncio do cancelamento foi feito pela prefeita Anna Lorena nestaquarta-feira (01), seguindo decisão foi tomada pelos gestores que integram Associação dosMunicípios do Cariri e Agreste Paraibano (AMCAP)
“Como já havíamos decretado, que toda e qualquer aglomeração deve ser evitada, levamos em conta a curva de contaminação do Covid-19, onde decrescerá após o mês de setembro de acordo com as informações do Ministério da Saúde. É com pesar que informamos nossa decisão. Mas, precisamos nos precaver contra esta pandemia”, disse Lorena.
Através de um comunicado emitido pela AMCAP, os prefeitos da região decidiram de forma conjunta anunciar o cancelamento das festas juninas desteano. A suspensão é extensiva ainda às festas de Emancipação Política, queestavam programadas para ocorrer nestes meses de abril e maio em várias cidades.
Além de Monteiro, estão canceladas as festas de São João e aniversário de Emancipação de cidades como Amparo, Boa Vista , Camalaú , Congo , Coxixola , Cabaceiras, Caraúbas, Gurjão , Livramento, Ouro Velho, Prata, Parari, São João do Cariri , Sumé , Serra Branca , São José dos Cordeiros, São João do Tigre , São Sebastião do Umbuzeiro , São Domingos do Cariri , Santo André , Taperoá e Zabelê.