Sem condições de deixarem seus filhos na escola por falta de mediadores, mães atípicas denunciam que a secretaria de Educação de Sertânia marcou uma reunião para amanhã (19), quando seriam repassadas informações sobre a chegada dos profissionais de apoio nas salas de aula, mas até o final da tarde de hoje (18), não tinham recebido qualquer informação sobre local e horário do encontro.
Segundo informações, a reunião foi a anunciada através da Rádio Sertânia FM por pela coordenação da Educação Inclusiva da pasta.
Nas mensagens enviadas ao Blog, as mães relatam que já tentaram, por diversas vezes, uma resposta por parte da secretaria de Educação sobre o local e horário do encontro através de ligações e mensagem, mas são ignoradas.
“Nós, mães atípicas de Sertânia queremos uma resposta. Cadê a tal reunião que iriam fazer? Cadê os mediadores? Cadê a inclusão?”, questiona uma das mensagens.
“Estou procurando informações e simplesmente ninguém atende ligação e não responde as mensagens nem para dizer se vai ter a reunião com a gente. Falta de respeito.”, diz outra mensagem.
Entramos em contado com um integrante do governo municipal que nos confirmou que a reunião foi marcada sim, porém não acontecerá amanhã e nem tem outra data marcada, ou seja, o encontro foi desmarcado sem qualquer informação repassadas as mães, pelo menos até a publicação desta matéria.
As aulas da rede municipal de Sertânia começaram no dia 11 deste sem a presença dos mediadores para acompanhamento dos estudantes atípicos. Segundo a secretaria de Educação estes profissionais estarão nas escolas a partir do dia 24 de fevereiro, treze dias após o início oficial das aulas nas escolas municipais.
O espaço esta aberto para o pronunciamento da secretaria de Educação