O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia, Paulo Henrique, participou da 1ª Assembleia do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Pernambuco – Coegemas/PE, onde ocupa o cargo de diretor Regional do Sertão do Moxotó. A reunião realizada na sexta-feira (11) contou a presença de 100 municÃpios, com o tema ‘Gesão Financeira e Orçamentária do Sistema Único de Assistência Social – SUAS’.
Paulo Henrique foi eleito Diretor Regional do Sertão do Moxotó em abril de 2021, na nova Diretoria Coegemas/PE para o biênio 2021-2023, representando toda aquela região. É a primeira vez que Sertânia compõe a direção do Colegiado, onde ganha também todos os municÃpios do Moxotó, contando com um representante em um órgão importante para o fortalecimento da PolÃtica de Assistência Social.
 “Nossa missão é trabalhar no sentido de fortalecer os serviços da assistência social para que as pessoas mais vulneráveis tenham seus
direitos garantidosâ€, disse Paulo Henrique, pontuando que foi um momento de muito aprendizado e troca de experiências. No evento, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, noticiou que na sexta-feira o governador Paulo Câmara autorizou o maior valor de cofinanciamento já repassado para a assistência social. Ao final de 2022, Pernambuco terá cofinanciado mais de R$30 milhões, maior patamar já realizado no Estado, assegurando o funcionamento dos serviços socioassistenciais já pactuados em 12 parcelas.
ASCON
O tema foi ‘debatido por Arimateia Oliveira, analista em Gestão Pública
nas áreas da Assistência Social e Saúde da Aprece – Ceará. A reunião foi
coordenada pela presidente do Coegemas, Ana Rita Suassuna, que é
Secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, PolÃticas sobre Drogas
e Direitos Humanos do Recife, a vice-presidente Regional Nordeste,
Penélope Regina, o vice-presidente, Mallon Aragão e membros da Executiva
de todas as regiões do Estado.