O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, reuniu-se nesta terça-feira (23/11) com representantes da Fundação Nacional de Saúde da Paraíba – Funasa, Compesa, Sisar Moxotó, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA e da empresa Empatech. Eles foram indicados pela Funasa de Pernambuco para conhecer o modelo exitoso do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) que está sendo elaborado pela Prefeitura do Município. Também tiveram a oportunidade de conhecer a implantação do Sistema Integrado de Saneamento Rural da Região do Moxotó – Sisar, em Rio da Barra, Zona Rural.
“Foi uma satisfação apresentar o plano que estamos elaborando para o nosso município e que já está servindo como referência para estudos futuros. Um momento enriquecedor, em que todos nós ganhamos com esse intercâmbio de ideias, cujo principal objetivo é desenvolver e executar projetos que promovam mais qualidade de vida para a população”, disse o prefeito Ângelo Ferreira. Ele explicou que o plano está sendo elaborado numa perspectiva de 20 anos, será revisado a cada quatro e que a elaboração do documento é o primeiro passo para a universalização do saneamento no município.
A reunião contou com a participação dos secretários municipais de Infraestrutura e Projetos Especiais, Marco Aurélio Ferreira e de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique, do coordenador do Núcleo de Saneamento Rural de Pernambuco, Sérgio Murilo, dos representantes da Funasa Paraíba: Roseane Batista, Josiclene Moura, Cláudio Moreira, Tércio Ferreira e Michelle Rodrigues, Patrícia Cunha da UFCG, Edvaldo Ferreira da SDA, a presidente do Sisar Moxotó, Regiane dos Santos e Cayo Farias da Empatech.