Moradores da Casa do Estudante de Sertânia, localizada em Recife, teriam tido garantia de ônibus ida e volta para visitar suas mães pela prefeitura. Mas reclamam que o ônibus saiu de Recife levando a todos como inicialmente acordado, mas depois passaram por muita dor de cabeça.
No dia de retorno para a capital pernambucana, não havia ônibus para estudantes como de costume. Dois ônibus foram destinados a passageiros doentes e “supostamente doentes” que ocuparam quase que a totalidade dos assentos, para os estudantes restauram poucos acentos, sem privilegio algum.
A maioria seguiu em pé até Recife, e foi obrigada a descer na entrada da cidade em uma área perigosíssima, colada a favela de Cavaleiro.
Após muito tempo de espera, o grupo foi realocado em um ônibus super lotado que os levou para um caminho oposto. Só chegaram a Casa do Estudante por volta das 6h30 da manhã. Todos tinham aula e trabalho. Dentre os prejudicados, havia uma grávida.
Primeiro, nenhum de vocês sabe o que foi acordado entre Estudante-Prefeitura então parem de expor os estudantes e olhem para cada um deles se algum tem semblante de abandono ou tristeza, eu como representante dos mesmos venho pedir que parem de usar os estudantes para politicagem e venham ver as melhorias que estão acorrendo na Casa de Estudante.
“Seja você a mudança que você quer ter”
(Marratma Gandhi)
PRIMEIRAMENTE É PRECISO SALIENTAR QUE, O QUE ESTÁ EM FOCO É O FATO DE UM GRUPO DE ESTUDANTES TEREM SIDO ABANDONADOS A PRÓPRIA SORTE NA ENTRADA DE RECIFE POR VOLTA DA 5 DA MANHÃ, E NÃO O QUE OUTROS OU ESTE GOVERNO VEM FAZENDO.
A INDIGNAÇÃO E REVOLTA REPOUSA SOBRE O ATO IRRESPONSÁVEL DE EXPOR A PERIGO DE FORMA TÃO LATENTE PESSOAS, QUE CONFORME DITO, ESTÃO LUTANDO POR UM FUTURO MELHOR.
JÁ NÃO BASTA O DESCASO E ABANDONO QUE OS NOSSO POVO VIVE, É NECESSÁRIO QUE SEUS FILHOS HERDEM ESSA HERANÇA INGLÓRIA?
Blogueiro,esta é uma situação fácil de se resolver. pergunte aos próprios estudantes que estavam nesta fatídica viagem ao recife, já que,dificilmente irá se encontrar a verdade num ambiente ( Casa do estudante) onde neste momento a conveniência “fala mais alto”. um abraço!
Isso aí não convence ninguém Rafael Siqueira, o acordo que fizeram com os alunos, não foi cumprido, assim como tantos outros que esse pessoal faz. O problema é que o prefeito e seus auxiliares mentem, enganam e fazem a população de besta. Contra fatos, não há argumentos.
Em desacordo com a suposta pessoa revoltada criadora de um texto cujo tema era : ESTUDANTES SERTANIENSES SÃO MALTRATADOS…,venho por meio deste explicitar o que realmente ocorreu nesta madrugada:
No conhecimento da dificuldade em que se encontra as pessoas que procuram vencer na vida e se expõe as dificuldades de enfrentar a capital, a prefeitura de Sertânia disponibilizou um ônibus exclusivo para estudantes, o que nunca foi feito na gestão passada,onde só disponibilizavam em período de campanha eleitoral.Não podendo continuar a trajetória nós estudantes continuamos o trajeto de maneira alternativa chegando todos em paz e continuando nossas atividades de forma rotineira,uma prova disso é a publicação desses dois textos antagônicos.
É interessante notar que a pessoa que publicou o texto supracitado jamais poderia falar em promessa, pois a mesma não se encontrava na lista de ida Recife-Sertânia, o autor do texto e da foto foi levado no trajeto Sertânia-Recife de uma forma caridosa em virtude da boa intenção de acolhimento a todos pois o princípio da nova gestão é :CUIDADO E RESPEITO COM AS PESSOAS.
Amigo leitor, atente para o ânimo das pessoas na foto: existe semblante de revolta? Indignação? É bom todos saber que as fotos foram feitas de forma em que os integrantes, pelo menos maioria, não sabia a destinação, é fácil notar pelo ânimo a espontaneidade daqueles estudantes fotografados, ao ver e rever a foto concordarão com o “SUPOSTA pessoa revoltada” na primeira linha.
Por falar em mudança vamos tratar aqui de dois aspectos:
Quantitativa: antes só vinha 1(um) ônibus,agora estão vindo dois 2(dois)
Qualitativamente: não há discriminação de partido, idade, sexo, raça, família.
Em suma os estudantes e pacientes nunca viram antes uma grande amplitude de acolhimento e eficiência de serviço prestado o que é fácil de ser notado com a satisfação popular.
“Seja você a mudança que você quer ter”
(Marratma Gandhi)