Com o tema: Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social, a Prefeitura de Sertânia realiza na próxima quinta-feira (8) a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social. O objetivo é fortalecer o debate e a luta pela manutenção da política pública de assistência social, criada para minimizar a desigualdade no país.
O evento, aberto à população, terá início às 8h e acontece até às 12h30 na Casa dos Conselhos, Rua Floriano Peixoto, nº 113. A conferência será promovida por meio do Conselho Municipal de Assistência Social. O intuito é analisar, avaliar e debater a Assistência Social de Sertânia, seus avanços e desafios.
Durante o encontro será realizada uma mesa redonda dividida em três eixos: Assistência Social como Direito do Povo; Cofinanciamento Público; e Participação Social. Após esse momento serão eleitos seis delegados titulares e seis delegados suplentes, que levarão as propostas elencadas para à Conferência Regional, que acontece no dia 17 de setembro, em Serra Talhada. O intuito é definir as prioridades de ações para os próximos anos.
O desejo é aperfeiçoar a Assistência Social de Sertânia a partir das discussões trazidas pela própria comunidade, levando em consideração a nossa realidade. A Assistência Social é a área que garante ao cidadão à proteção social e à cidadania, por meio de projetos, programas assistenciais e serviços que apoiam o indivíduo, a família e a comunidade. Este é um momento oportuno para a população identificar as dificuldades encontradas nesta área diante do atual cenário político do país.