O Governo Municipal de Sertânia realiza entre os dias 29 e 31 de outubro a Primeira Semana do Trânsito. A gestão preparou uma vasta programação com atividades voltadas aos mais diversos públicos. O objetivo é conscientizar a população de que todo cidadão é responsável pela construção de um trânsito seguro.
A abertura do evento acontecerá nesta terça-feira (29), quando será realizada uma palestra dialogada para os alunos das escolas municipais. O momento vai acontecer no ginásio Epaminondas Morais. No local estará montada uma Mini-cidade, onde as crianças poderão ver e vivenciar algumas situações “reais” do trânsito. A ação acontece durante todo o dia, pela manhã das 8h às 11h30 e à tarde das 13h30 às 16h.
Na quarta-feira (30) a programação segue para a Câmara de Vereadores, às 19h. Será proferida uma palestra com o EDUCAT direcionada a motociclistas, mototaxistas e motoristas da Rede Municipal. Na oportunidade o gestor Ângelo Ferreira receberá a placa “Prefeito Amigo do Trânsito”. A iniciativa ainda conta com sorteio de brindes para os participantes.
Já no dia 31 de outubro vai haver uma exposição de veículos danificados após acidentes. A proposta é impactar a população. Também será feita uma recreação com o Arte Educador; quando serão simuladas algumas situações no trânsito, como acidente. Nesta mesma data haverá a distribuição de panfletos com informações sobre como deve ser a conduta adotada por pedestres, motociclistas e motoristas.
Ainda na quinta-feira (31) os sertanienses poderão aproveitar do Pit Stop da HONDA. Serão oferecidos alguns serviços, como troca de óleo. O momento contará também com o sorteio de brindes. Todo o evento será realizado no centro de Sertânia, na Praça Raul Guimarães, a partir das 9h.
A ideia é envolver toda a sociedade nas ações e promover uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade, além de conscientizar a população para o respeito às leis de trânsito. Com isso, o Governo Municipal deseja que a comunidade tenha compromisso com a valorização da vida, por meio de posturas e atitudes seguras, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.