A candidata à Prefeitura de Sertânia pela Frente Popular, Rita Rodrigues (PSB), denunciou, no final da manhã desta sexta-feira (27), que sua adversária, Pollyanna Abreu (PSDB), teria “desrespeitado as leis e o processo eleitoral ao invadir a privacidade de eleitores”. As ações teriam ocorrido na Vila da Caixa.
Rita afirmou que Pollyanna entrou na residência de uma eleitora sem autorização enquanto a própria candidata da situação conversava com moradores. Além disso, alega que Pollyanna passou a manhã a seguindo e filmando suas interações com eleitores sem consentimento.
Segundo a denúncia, Pollyanna teria se aproximado das casas com o celular em mãos, registrando as conversas sem permissão e provocando sua adversária. Rita acusa a candidata do PSDB, ainda, de incitação à violência. As duas candidatas e algumas testemunhas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia, onde Rita Rodrigues fez um Boletim de Ocorrência acusando sua adversária por injúria dolosa, e uma das moradoras que teve sua casa invadida denunciou Pollyanna por violação de domicílio.