Mesmo se comprometendo a pagar aos profissionais de saúde o salário de janeiro nesta terça-feira (28), a prefeitura de Sertânia, com recursos em caixa, não fez o referido pagamento na data prometida.
Diante a situação, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Sertânia- Sintemuse, emitiu uma nota a respeito da situação.
Confira a nota na íntegra
A Prefeitura de Sertânia-PE não conseguiu pagar o salário de janeiro/2025 aos funcionários da secretaria de saúde municipal.
Apesar de terem informado que fariam todo esforço para pagar primeiro a saúde neste dia 28, não conseguiram. Este fato deixou os funcionários indignados pois gerou expectativas na maioria.
O SINTEMUSE buscou contato com secretários e os mesmos informaram que estavam buscando finalizar a folha, porém, já no início da noite nada foi efetivado.
Diante da problemática criada com a falta do pagamento da saúde de dezembro/2024, deixado pela gestão anterior, a gestão atual demonstra dificuldades neste início de governo de conseguir sanar esta pendência. Já são 28 dias sem ver o salário de dezembro/2024. E cada servidor(a) da saúde passa uma situação complicada financeiramente.
O salário de dezembro/2024 ainda está em debate e o SINTEMUSE espera que este problema seja resolvido o mais rápido possível.
Quanto ao salário de janeiro/2025 sabemos que a prefeitura ainda tem o período legal que é até o quinto dia útil do mês seguinte, mas não custava ter dedicado um pouco de consideração e ter informado aos servidores que não seria possível pagar no dia 28.
O respeito e a responsabilidade com os servidores devem existir e esperamos que os salários sejam pagos dentro do mês.
Buscaremos meios para garantir os direitos que o trabalhador possui ratificados por lei.