Sertânia: Vereadores se movimentam de olho na Presidência da Câmara

Começaram as articulações para a composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Sertânia. O cargo de presidente da Casa José Severo de Melo deverá ser ocupado por um integrante do grupo hoje oposicionista que conseguiu oito das treze vagas.

Dos eleitos pela oposição, três parlamentares estariam pleiteando a presidência: Patrícia de Júnior do Posto (PSD), Luiz Abel (PL) e Junhão Lins (PDS). Como não há consenso em torno de nenhum dos nomes, já há postulante ao cargo de presidente da Câmara de Sertânia pedindo voto a vereadores do grupo adversário. A informação foi confirmada pelo blog.

Por outro lado, circula nos bastidores que o vereador Vando do Caroá (PL) é o preferido da prefeita eleita, Pollyanna Abreu (PSDB).

Um vereador oposicionista disse que o justo seria que a presidência fosse ocupada por Junhão Lins. “Nada contra os meus colegas que querem a presidência. Mas, entre os nossos aliados, o que merece ocupar a presidência é Junhão Lins, pela lealdade e pelo tempo de legislatura. Quem chagou agora não pode querer sentar na janela”, afirmou o parlamentar pedindo reserva.

A eleição para mesa diretora da Casa José Severo de Melo será realizada no início de 2025, logo após a posse dos novos vereadores.