Baseando-se em publicações do Diário Oficial de Pernambuco, o site Tribuna do Moxotó fez matéria denunciando os estranhos valores de licitações feitas pela prefeitura de Sertânia.
Segundo o site, o governo Guga Lins diz que vive um aperto danado, que está sem dinheiro, corta salários de servidores e o seu salário, todavia, na sua última licitação publicada na pagina 20 do Dário oficial do Estado de Pernambuco do dia 1 de novembro de 2013, ele lamentavelmente desfaz seu discurso e faz uma grande farra com o dinheiro público.
A postagem alerta sobre os seguintes pontos:
Contratação pelo valor de quase 34 mil reais, da empresa LIMPAX Serviços e Construções LTDA, da cidade de Salgueiro para prestar serviços técnicos de engenharia visando a elaboração do projeto básico para o gerenciamento do sistema de transporte escolar e locação de veículos para atender as diversas secretarias do município de Sertânia. Não é pelo transporte em si, mas apenas o gerenciamento dele.
Contratação de uma empresa visando à prestação de serviços de segurança não armada para eventos no município de Sertânia, vencendo a licitação a empresa de Jean Porto Lins –ME, localizada na Mário Melo, para esta empresa o prefeito Guga vai pagar um pouco mais de 78 mil reais. O que se pergunta é de que forma será usada essa segurança toda? Em que evento? Ainda mais quando se tem um decreto assinado pelo próprio prefeito dizendo que eventos estão suspensos.
Contratação ainda uma empresa denominada de Tributos Informática Ltda, na cidade de Recife no valor de 42 mil reais, para serviços previstos de customização, implantação, assessoramento, treinamento e manutenção mensal, com ferramenta informatizada em ambiente Web.
Pagamento a BPM de Afogados da Ingazeira, a quantia de mais de 4 milhões e meio para locação de veículos destinados ao atendimento de diversas secretarias municipais. O valor é equivalente a quase quatrocentos mil reais por mês somente para aluguel de carro. Vale salientar que a BPM teve um outro contrato assinado no inicio do ano com dispensa de licitação durante 6 meses com a prefeitura de Sertânia, no valor de mais de 2 milhões e meio, só para transportes de secretarias do município. O transporte escolar não está incluído. Só a BPM receberá mais de 7 milhões reais no governo Guga.
E ainda, contratação de uma empresa para assessoria técnica para acompanhamento e gerenciamento de convênios junto aos órgãos dos Governos Federal e/ou Estadual e operacionalização dos convênios cadastrados nos sistemas SICONV e SIMEC, no município de Sertânia/PE, e vai pagar por isso 90 mil reais e a empresa é a ASCON Assessoria e Consultoria Ltda – EPP da cidade Garanhuns.
E tem mais, contração da empresa da cidade Pesqueira que também vai embolsar da prefeitura a quantia de mais de 76 mil reais para realizar um trabalho de assessoria na 4ª Conferencia municipal de saúde e a 2ª Conferência de educação no município de Sertânia. Há suspeitas de que a conferencia de saúde não houve.
Tudo isso foi motivo de denúncia no Programa de Rádio do Deputado Ângelo Ferreira, que classificou de absurdo todo esse gasto, além de ter conclamado a população a fiscalizar tudo isso. “É dinheiro muito jogado fora, jogado fora eu não sei, pelo que dizem por aí não é jogado fora. Olha isso é muito estranho e o povo tem que desconfiar disso”, disse o deputado Ângelo.
O que o povo de Sertânia consegue extrair de tudo o que está acontecendo, é que há um grande esforço do atual governo municipal na administração da cidade. Seja favorável ou contra, todos conseguem enxergar que o atual governo é bem melhor do que o anterior. Claro que todos os governos terão seus méritos e desméritos, todavia é cristalina a intenção do governante em acertar. O clima da cidade anda mais leve. Há um sentimento bom circulando no município. Isso é muito importante. Trata-se de um governo sério, que com o passar do tempo tende sempre a melhorar. Um grande abraço a todos da minha terra querida.
Para onde será que foi este dinheiro?
Para o meu bolso é que não foi.
Em nome do povo de Sertânia que não conseguem sequer fazer um simples curativo no HOSPITAL MODELO da REGIÃO esperamos que o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO se pronuncie! O POVO está esperando TCE investigue essa outra SIGLA! Queremos resposta sobre esta nova DENUNCIA! DINHEIRO PÚBLICO não pertence a quem o administra não, DINHEIRO PÚBLICO tem que ser convertido em benefício do POVO! Aliás se falta alguém de COMPETÊNCIA prá lutar com DINHEIRO eu me ofereço como VOLUNTÁRIO sem qualquer REMUNERAÇÃO para converter o DINHEIRO PÚBLICO em beneficio do POVO e prestar contas de CENTAVO por CENTAVO! Sem qualquer interferência de CABO ELEITORAL é claro!