Socialistas na expectativa para a vinda de Eduardo

Eduardo Campos e Paulo Câmara/DP

Enquanto o senador e pré-candidato Armando Monteiro Neto (PTB) conta com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) para reforçar o seu palanque nos próximos dias, o candidato governista Paulo Câmara (PSB) aguarda a confirmação da presença do presidenciável Eduardo Campos (PSB) na convenção irá homologar a sua postulação. O evento está marcado para o dia 15 de junho, mas ainda não há certeza da participação de Eduardo Campos, que é seu padrinho político.

Nos bastidores do partido, no entanto, a presença de Eduardo é vista como indispensável. “Ele virá, vai arrumar um jeito porque sem ele seria um desastre. Ele não pode faltar de jeito nenhum. Nem que venha de dia e volte à noite”, avaliou um socialista aliado de Eduardo.
Já o secretário-geral do PSB de Pernambuco, Adilson Gomes, que está trabalhando na coordenação da pré-campanha de Paulo Câmara, disse que a vinda de Eduardo está sendo definida pelo presidente estadual do partido, Sileno Guedes, e pelo próprio candidato.
A participação do presidenciável na convenção deverá ser acertada no próximo final de semana, após a avaliação da agenda nacional do ex-governador. Há a possibilidade de Eduardo Campos voltar a Pernambuco para se reunir com a família, como acontece a cada 15 dias. Na passagem pelo Estado, o líder socialista poderá se reunir com os principais articuladores da campanha, além dos próprio Paulo câmara e Fernando Bezerra Coelho, que é o nome do partido para o Senado. O socialista costuma fazer uma reunião de avaliação do ritmo da campanha.
A convenção do partido será no Clube Português, como as que ocorreram nos últimos anos. Representantes de todos os partidos da frente governista deverão prestigiar o ato.

Deixe um comentário