A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou, na manhã desta terça-feira (24), a Operação Arremate, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso apontado como responsável por criar sites falsos de leilão virtual de veículos.
Segundo a corporação, os suspeitos envolvidos são investigados desde maio deste ano pelos crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica.
Ao todo, a operação cumpre 14 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). As ordens judiciais foram expedidas pela 10ª Vara Crminal da Capital.
A presidência da investigação é do delegado Eronides Meneses Júnior, titular da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DPCRICI), vinculada ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Na execução da operação, foram empregados 75 policiais civis.
Mais detalhes da Operação Arremate serão divulgados em coletiva de imprensa pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, no Recife.