Tática de Eduardo é mirar Dilma e evitar confronto com Lula

Com a possibilidade do PT colocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na linha de frente da campanha presidencial para o pleito do ano que vem para poupar a presidente Dilma Rousseff, os aliados da dupla Eduardo Campos e Marina receberam a ordem de mirar as atenções na petista que concorrerá a reeleição. Segundo os socialistas o debate tem que ser feito com a presidente Dilma. As informações são da Folha de S.Paulo.

De acordo com o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) Lula sempre receberá o carinho e homenagem dos socialistas por tudo o que fez pelo país.”O Lula está querendo ser o cover’ da Dilma e nós não vamos entrar nessa, queremos debater é com a Dilma, que é quem tem a caneta”, afirmou o parlamentar, líder da bancada do PSB na Câmara.”O Lula é o craque do PT e temos que registrar apenas o quanto ele é importante e o quanto ele está preocupado com a gente. Por que ele não fala do Aécio?”, diz o deputado federal Márcio França (PSB-SP), um dos principais aliados de Campos.

Negativa

Em coletiva na última quarta-feira (30),  o governador Eduardo Campos evitou entrar em confronto direto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Informado, em coletiva, que Lula em breve estaria em Pernambuco, segundo ele mesmo prometeu, Eduardo amenizou.“Fiquem tranquilos. Eu tenho uma relação com o presidente Lula que vai além das questões conjunturais e eleitorais. E essa relação ficou inteiramente preservada em situações de palanques que não eram os mesmos e nem por isso nós deixamos de ter uma relação de grande respeito que continua viva”, afirmou, referindo à campanha de 2012, onde ele apoiou a candidatura de Geraldo Julio (PSB) contra a de Humberto Costa (PT).

Deixe um comentário