Segundo o TRE-PE, é recomendado que o eleitor realize o agendamento no site do órgão e procure com antecedência os postos de atendimento da sua cidadeFoto: ABrJC Online
Até o começo de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) encerrará os mutirões de biometria em oito cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado. Os eleitores de Belém de Maria, Brejinho, Chã Grande, Dormentes, Jaqueira, Salgadinho, Terezinha e Tupanatinga devem ficar atentos aos prazos divulgados pelo TRE-PE.
Segundo o tribunal, quem não informar seus dados biométricos à Justiça Eleitoral terá seus título cancelado e estará sujeito a sanções administrativas, como não poder votar no próximo pleito, ser impedido de fazer concursos públicos, não receber salário de emprego público, nem receber Bolsa Família, BPC ou aposentadoria.
Além dessas sanções, o eleitor que tiver o título cancelado não pode tirar passaporte ou carteira de identidade, nem se matricular em instituição pública de ensino e não pode fazer empréstimos em bancos oficiais.
Agendamento
De acordo com o TRE-PE, é recomendado que o eleitor realize o agendamento no site do órgão e procure com antecedência os postos de atendimento da sua cidade. As datas de encerramento não serão prorrogadas.
Confira os prazos nos municípios:
Belém de Maria – 29 de novembro de 2019
Dormentes, Jaqueira, Salgadinho e Terezinha – 13 de dezembro de 2019
Chã Grande e Tupanatinga – 11 de janeiro de 2020
Brejinho – 24 de janeiro de 2020