A Compesa GNR-Moxotó comunica que chegaram na manhã desta sexta-feira (14), as tubulações do projeto de ampliação da produção do sistema de abastecimento de água da cidade de Arcoverde. Uma parte desta tubulação está sendo armazenada próxima ao Posto da Polícia Rodoviária Federal no distrito do Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia.
A obra de ampliação dos poços da Bacia de Jatobá é um investimento estratégico da Compesa para reforçar o abastecimento de água da cidade, que enfrenta hoje um rodízio de uma dia com água e 20 dias sem, em função da falta de chuvas na região. Estimado em R$ 40 milhões, o projeto irá dobrar a disponibilidade de água para Arcoverde, passando dos atuais 90 litros de água por segundo para cerca de 200 l/s. Serão beneficiadas 67 mil pessoas.
O ganho vai ser garantido com a perfuração de dois novos poços e o aumento da produção dos três poços já existentes. Juntos, os cinco poços da Bacia de Jatobá vão produzir 200 litros de água por segundo, garantindo um fornecimento de água superior à demanda mínima da cidade, que é de cerca de 140 l/s.
Informações: Darcio Rabelo