Na madrugada de hoje (14), vândalos incendiaram um ônibus da empresa Progresso, no Centro da cidade de Itapetim. O veículo estava estacionado na Rua Francisco Alves da Costa. O prédio do Conselho Tutelar também foi vítima da ação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro incidente aconteceu por volta das 2h50 da madrugada. Os vândalos tentaram incendiar o prédio do Conselho Tutelar, que fica ao lado da Prefeitura, na Rua São Pedro, no Centro. O fogo foi contido por um policial civil.
A segunda e mais grave ocorrência foi registrada por volta das 3h10 da madrugada. O ônibus de passageiros da empresa Progresso foi incendiado na Rua Francisco Alves da Costa. O veículo estava estacionado no local e ficou completamente destruído.
O prefeito do município, Arquimedes Machado, pediu providências ao comando de Segurança Pública do Estado. “É preciso que se faça uma investigação rigorosa e prenda os culpados”, destaca o gestor. As polícias Civil e Militar estão investigando o caso.
O delegado Edson Augusto confirmou o nome do maior preso acusado de incendiar o ônibus da Progresso em Itapetim: é Marcelo Ricardo Vieria da Silva, idade ainda não informada.
Já os dois menores envolvidos, após devidamente ouvidos na presença do Representante Legal, serão apresentados ao Ministério Público com Representação pela internação provisória dos mencionados junto a FUNASE, ante a gravidade dos fatos.
Com informações de Nill Jr.