Quarta-feira (9/8) vai fazer uma semana que Nill Júnior e a Ampla divulgaram pesquisa eleitoral, defindo os quatro nomes com maior condição de disputar as eleições majoritárias do próximo ano, em Arcoverde.
O diagnóstico da Múltipla não apresentou possíveis nomes para composição de chapas a vice-prefeito, nem a vereador. Mas, já é sabido que as articulações sobre as possíveis sondagens já foram iniciadas. Ainda não dá prá precisar esses possíveis nomes, mas já tem gente fazendo suas apostas.
Dos nomes apresentados para cabeça de chapa, todos já estiveram à frente do poder executivo: Zeca Cavalcanti e Madalena Brito foram prefeitos por dois mandatos; Wellington Maciel está com seu mandato em curso e Siqueirinha, mesmo sendo vereador, já assumiu a prefeitura por 100 dias. E de onde virão as composições? Da câmara de vereadores? de nomes que já estiveram em cena política, como dos ex-prefeitos, ex-deputados ou surgirão novidades? São perguntas que aguardam respostas.
Não obstante, quem sai na frente desse processo de escolha garante mais chance de ficar com os melhores nomes. É de se pensar também que o futuro pode parecer distante, mas ele chega mais rápido do que imaginamos.
É isso aí…
Por Elilson Gois