No início de novembro, durante programa da Rádio Sertânia FM, a prefeita eleita de Sertânia, Pollyanna Abreu (PSDB), havia confirmado o nome de alguns auxiliares que ficariam a frente de secretarias municipais.
Na ocasião foram anunciados: Antônio Monteiro de Almeida (Agricultura), Celestino de Barros Sobrinho (Chefe de Gabinete), Marta Cristina Pereira de Lira (Educação) e Elilson Góes (Desenvolvimento Social e Cidadania).
Porém, mesmo antes de assumir, Pollyanna vai fazer mudanças na equipe. Agora, quem vai assumir a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania é a vice-prefeita eleita, Teresa Raquel. Inclusive, ela se reuniu com o atual secretário Marcelo Patu para tomar conhecimento da estrutura da pasta.
Segundo informações de pessoas da equipe de transição, Elilson Góes irá para a Chefia de Gabinete, cargo que já ocupou na gestão de Prof. Ivan (PSB).
O destino de Celestino de Barros é incerto. Fontes informaram que Pollyana havia oferecido o cargo de Advogado Geral do município, mas ele recusou. Pollyanna Abreu prometeu anunciar, de forma oficial, o primeiro escalão na próxima segunda-feira (30).