Vigilância Sanitária e Polícia Militar encerram festas que descumpriam os protocolos em Afogados da Ingazeira

Foram encerradas na noite desta segunda-feira (06) duas festas – uma na AABB e a outra na Chácara Vitória – por descumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

Em reunião no Ministério Público, ocorrida na última sexta-feira (03), os organizadores de ambos os eventos haviam assinado um Termo de Compromisso com o MP, que segue integralmente em anexo.

Em ofício aos organizadores e em reunião com o próprio MP, a Prefeitura recomendou o cancelamento dos eventos, uma vez que, tendo em vista as características dos mesmos, se tornaria difícil o respeito aos protocolos.

Mas diante da situação apresentada pelos organizadores, os quais citavam os CNPJs como bares, o MPPE permitiu a realização dos eventos.

“Desde o início comunicamos que iríamos atuar com rigor na fiscalização e que, constatado qualquer descumprimento, as festas seriam imediatamente encerradas. O que de fato ocorreu”, diz a nota da Prefeitura enviada ao blog.

Após uma visita inicial da Vigilância Sanitária aos locais, reforçando a necessidade do respeito às medidas sanitárias, foram recebidos diversos vídeos e fotos do local comprovando o mais absoluto desrespeito ao que havia sido acordado.

Sendo assim, a Vigilância e a Polícia Militar encerraram as duas festa, conduzindo os organizadores para a Delegacia de Polícia para instauração de um Boletim de Ocorrência (BO). Eles também terão que pagar multas pelo descumprimento. Além disso, os espaços  foram interditados.